por Altina de Jesus Lisboa
É bem sabido que nem sempre temos dias bons, há aqueles dias ruins. Dias que parecem que nada vai dar certo, uma pilha de trabalhos por fazer, aquela ligação por atender e um monte de problemas por resolver. Sim há aqueles dias, dias em que nos sentimos um completo fracasso, dias que surgem com pensamento de querer retroceder, dias que parecem que os negócios não vão a frente. Para esses dias: Relaxe e acredite.
“Lembre-se todos os movimentos que nos acontecem na vida é resultado das nossas decisões e atitudes, pela forma como cada um de nós enxerga o mundo, essa visão é moldada pela maneira com que cada um olha para o seu próprio eu“ Desconhecido.
A auto-confiança é sem dúvida uma das habilidades que uma profissional precisa desenvolver para conquistar uma carreira sólida.
Então para dias ruins reserve uma pitada de auto-confiança, para estes dias olhe para você como um ser grande, como uma mulher que conseguiu vencer gigantes, reserve uma pitada de alegria e olhe para tudo que você já fez com satisfação. Porque você consegue mais e muito mais, mantenha o equilíbrio.
Uma pessoa que não acredita em seu potencial profissional se restringe a sempre se sentir inferior aos outros e, principalmente, a esperar que outras pessoas sempre digam o que, como e quando deve fazer as coisas.
Então é necessário sempre levantarmos a cabeça e olharmos para nós como pessoas capazes de alcançar sempre mais, você é capaz de realizar os teus sonhos, você é capaz de atravessar essa fase não muito boa da tua carreira profissional. Levante a cabeça, atente para a qualidade dos seus pensamentos para que consiga conduzir as situações diversas e ultrapassar os problemas existentes no quotidiano de maneira favorável para o crescimento pessoal e profissional. É o princípio da auto-confiança, isto é, ter competência emocional para a conquista do sucesso em todas as áreas da sua vida.
Lembre-se, para os dias maus. Reserve uma pitada de auto-confiança.
A Altina de Jesus Lisboa é de Figueiredo, em Moçambique. É estudante de Engenharia de Telecomunicações, mas é também empreendedora e tem um pequeno salão de unhas chamado Fairy Hands Nails. Como blogger, a Altina escreve sobre temas como autoconfiança, assumir a identidade pessoal, o crescimento das mulheres africanas no mercado dos negócios e sobre ser mulher no futuro.